28 de setembro de 2014

Primeira semana na Uni!


 Essa última semana foi super diferente da anterior! Se antes eu tava cercada por pessoas de todos os lugares do mundo, agora eu me vi cercada por... britânicos! haha. Toda a confiança e espontaneidade que brotaram na semana passada pra conversar com pessoas aleatórias foram embora no momento que eu pisei numa sala só com o pessoal daqui, hehe. Mas enfim, espero que logo logo eu esteja tao amiga deles quanto do pessoal de fora :)



Vou cursar aqui o segundo ano do curso de Graphic Communication aqui na USW. Essa primeira semana é conhecida como Freshers Week, uma semana dedicada ao pessoal que acabou de entrar na universidade. Tive apenas uma palestrinha com a turma do segundo ano, mas me indicaram acompanhar a turma dos freshers durante essa semana pra me habituar junto com eles. Tive uma aula inicial super empolgante sobre o que é design (que contrastou muuuuito com a aula inicial do pessoal do segundo ano, que já começou a levar o curso mais a sério), uma palestra sobre a biblioteca (com direito a musica sobre a biblioteca! hahah) e uma viagem secreta!!!

Na quinta pela manha nos reunimos pra uma viagem secreta (viagens secretas >>>>> outras) e foi muito legal todo o mistério sobre pra onde estávamos indo! Pegamos o ônibus, cruzamos a ponte que une o País de Gales com a Inglaterra, e depois de mais de 3 horas de viagem chegamos numa cidade muito fofa! Eu já tava amando o destino secreto quando entramos no estacionamento de um prédio e todo mundo começa a pirar (juro, todo mundo ficou MUITO emocionado) quando viram que a gente tava no Cadbury World! Levando em consideração a animação do pessoal, imaginei que seria igualzinho à Fantástica Fábrica de Chocolate e fiquei mega emocionada também. Ganhei uma barra de chocolate na entrada e tava quase pulando por aí, até que entrei no mundo maravilhoso do chocolate e...



Era igualzinho às fábricas que tem em Gramado. Tá, é uma versão melhorada das fábricas de Gramado, mas nada comparável ao Willy Wonka. Mas levando em consideração que estávamos lá pra realizar um trabalho da uni, foi sensacional. Cada grupo tinha um briefing, e o nosso era de criar uma barra de chocolate baseada em algum gênero musical. O nosso ficou meio péssimo, mas foi divertido ficar pensando em sabores novos e embalagens divertidas, hahah.




No dia seguinte, a tarefa era andar por Cardiff e tirar fotografias de objetos do dia a dia que se parecessem com letras. O desafio era achar todas as letras do alfabeto e o meu grupo conseguiu, yaaay!! Foi uma forma de o pessoal que tinha acabado de chegar conhecer a cidade melhor, unindo isso com algo relacionado a design. Achei sensacional, e to mega empolgada pra ver como vao ser as aulas de verdade (que começam amanha, aaaaaaaaaaaaaaaaa...aaaa)







2 comentários:

rosoares disse...

Hahahahah.. Ri demais com a Freddofaces! Adorei a ideéias das fotos de letras pela cidade. Boa sorte com as aulas que comecam amanhã, tu vai adorar e tudo vai dar certo com os novos colegas, viu? ( tu tem q me ensinar como ponho cedilha nesse teu teclado ;)
Bjim, mami

Thaisa Fredo disse...

aaaa que legal tudo! amei essas atividades da uni e ru com a historia do chocolate, hehe. ah, e obrigada pela homenagem com a foto FREDDO faces :) (ok, não teve graça)
e boa sorte com as aulas de verdade!! uhuuuuuu