20 de setembro de 2014

International Welcome Week e Daytrip to Bath


Durante a primeira semana em que estive aqui, aconteceu a International Welcome Week, que é uma semana de programações voltadas pro pessoal estrangeiro se conhecer. A maioria das atividades aconteceu no campus de Treforest, onde fica a sede da universidade, e isso fez com que eu nao participasse tanto das atividades programadas (isso e o fato de grande parte delas serem meio blé, haha). Mesmo nao participando tanto assim, consegui ir no picnic, em duas festas, em um pub na night out, numa sessão de lendas galesas, num tour pelo campus, numas palestras aleatórias e no jantar de despedida. O jantar foi de longe o meu favorito, já que eu tava maluca pra comer comida de verdade depois de 10 dias a base de sanduíche e massa, haha. Mas fora das atividades da uni, já saí com um pessoal que também vai morar em Cardiff, e até já tenho um grupinho de amigos, woohoo!



A Welcome Week acabou ontem, mas a uni preparou 4 viagens pra que nós pudéssemos continuar em contato e conhecer um pouco mais do UK :) Hoje aconteceu a primeira dessas viagens, e nós fomos pra Bath, na Inglaterra. Eu já tinha ouvido falar que era uma das cidades mais bonitas do Reino Unido, mas fiquei muito impressionada com a lindeza da cidade! Todos os prédios que sao construídos lá devem seguir a mesma estética, entao a cidade inteira combina! haha É muito fofo! É uma cidade super turística, que atrai muita gente por causa dos banhos de águas termais, famosos por suas propriedades milagrosas desde o Império Romano. A maior atração da cidade é o banho romano que fica localizado bem no meio do centro (mas que eu nao visitei por motivos de: 12 libras), mas lá tem várias outras coisinhas pra se ver, ainda mais pra quem se interessa por arquitetura.






Uma das coisas que eu achei mais diferente de Cardiff foi a quantidade de gente (e principalmente turistas) na rua: tinha muita gente! Ta certo que hoje era sábado e também estava acontecendo um jogo de Rugby na cidade, e acho que isso deve ter influenciado no número de pessoas visitando. O jogo de rugby foi em um campo do lado do rio onde fica a ponte mais famosa de lá, e dava pra ver um pouco do jogo de cima. A entrada do campo era do ladinho de um parque, daí deu pra ir lá e sentir um pouco da emoção do pessoal que tava lá torcendo. Consegui ver um pouquinho, e achei legal mesmo nao entendendo nada ahaha.











Um pouco antes do horário que eu deveria encontrar o resto do pessoal no ônibus, passei na frente de um museu onde tinha uma exposição de diversas técnicas de impressão usadas por Picasso, Matisse, Dalí e Andy Wahrol, inclusive a Marilyn Monroe do Wahrol <3 e a entrada era free pra pessoas under 21 <3 <3 Foi o fim perfeito pra um dia muito legal numa cidade linda! Nao pude tirar fotos da exposição por causa dos direitos autorais das obras, mas tirei essa linda foto do folheto pra provar que eu fui, haha.


Amei conhecer Bath, e mesmo sem guia foi muito legal andar um pouco por lá (me perdi bastante, mas foi legal mesmo assim hahah). A cidade fica um pouco mais de uma hora de distância de Cardiff, entao acho que ainda volto lá pra ver o Royal Crescent e o que mais eu nao vi ainda :)

3 comentários:

Bianca disse...

ta tudo lindo mariiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiihhhhhhhhhhhhhhhhhhh

rosoares disse...

Amei o pato hahahah ! Tinha vista no site o parque com pessoas sentadas em cadeiras espreguiçadeiras listradas, e lá estavam eles nas tuas fotos. Achei a cidade linda e fiquei ate com invejinha hahahah.
Aproveita tudo muito e vai postando p gente matar a a saudades! <3

Thaisa Fredo disse...

que liiiinda a cidade <3
saudades de vc! e tô adorando ler os posts :)