16 de setembro de 2014

Primeira Semana: Loucura Total


Oi! Acabei de voltar da loja com meu computador novo (<3) e tô sem meus arquivos e meus programas pra consertar o título do blog que ficou zoadasso. Ignorem isso (principalmente vocês, colegas designers) que daqui uns dias eu termino o layout. E acabei de me dar conta que esse teclado nao tem til e nem crase, entao até eu descobrir como mudar isso, vai ficar assim também, haha.

Passado o parágrafo de desculpas, vim aqui pra fazer um post por que hoje faz uma semana que eu tava embarcando no aviao rumo a Londres, e que começava o ano mais maluco da minha vida (até entao). Desde lá, tanta coisa já aconteceu, e é estranho pensar que só se passaram 7 dias. Já estive em 4 cidades, dormi em 3 lugares diferentes, e nao tenho como contar as tantas nacionalidades de pessoas que eu já conheci até agora. Como mil pessoas já me perguntaram sobre como ta sendo, vou contar minhas primeiras histórias aqui, espero que alguém leia até o final (eu sei que tu vai, mae).


O vôo foi ótimo, e foi ainda mais legal por que eu estava na companhia da Jéssica, da Clara e do Dudu. Chegando lá, uma moça muito maluca da uni tava nos esperando, e ela nos levou (correndo muito) pra comprar as passagens de ônibus pela facada de 48 libras, ainda esperei mais 3 horas até a hora de embarcar. Foram 3 horas sentada com malas em Londres, só vendo os ônibus de dois andares passando na rua. Desperdício total, haha. Cheguei em Penarth, onde passei duas noites na casa dos tios da Clara, e nossa, foi sensacional. A cidade é muito fofa, a casa deles era muuuito linda, e fui tao bem recepcionada, que me senti super em casa <3 (muito, muito obrigada Clara, Larissa, Bela, Russel, Dudu e Naldo!).




Quando saí de Penarth, depois de dois dias perfeitos, fui pra acomodaçao e levei um choque de realidade, hahaha. Cheguei no prédio, e nao me deixaram entrar. A sorte era que um brasileiro do edital passado tava lá me esperando (muito obrigada, Gustavo!), e fomos pro flat dele. Passei a primeira noite numa cama sem lençol e travesseiro, enrolada numa toalha, hahaha. Fiquei lá mais duas noites (dessa vez com lençol, travesseiro e coberta) e finalmente vim para o meu flat definitivo. O  outro ficava na frente da uni e do lado do shopping, entao eu já estou com saudades de lá, hehe.




Agora, minhas primeiras impressoes sobre Cardiff e sobre Wales. As pessoas aqui sao muito fofas e estao sempre prontas pra te ajudar. Nao conheci uma pessoa sequer que nao fosse assim! Dá pra notar a diferença de Londres, onde todos estao sempre correndo. Se nao fosse por toda a ajuda que eu tenho recebido nos ultimos dias, eu nao sei o que eu faria! Cardiff é uma cidade muito legal! É pequena, a ponto de se poder fazer quase tudo a pé, mas mesmo assim, tem tudo que uma capital precisa, além de ser linda, linda! A mistura entre o moderno e o antigo é muito visível, e isso torna tudo mais legal. Sempre passo por lugares que me lembram de quem ficou, entao to muito ansiosa pra receber visitas e eu poder mostrar todos esses lugares legais :)



Brasileiros da USW

Esse post ta ficando meio enorme, entao vou deixar pra falar depois um pouco mais sobre o que eu fiz  até agora. Ainda ta acontecendo a International Welcome Week da uni, e eu to passeando por aí com pessoas de tudo que é canto, muito legal!



8 comentários:

Thaisa Fredo disse...

ahhhh que linda! prometo ler todos os posts. e as fotos estão maravilhosas <3 espero que algum lugar ai tenha feito vc se lembrar de mim tbm :) saudade de vc!
agora algumas dicas super úteis :
˜ = option + n
´= option + e
ˆ= option+ i
ç = option + c

(se vc comprou um macbook isso te ajuda. se não esquece tudo e foca só no elogio e na saudade.)

ps: quero ver sua casa nova!

beijo <3

rosoares disse...

Sim amore, eu li tudinho, vááárias vezes, hahaha, e amei. O Motta tá certo quando diz que tu tinha que fazer jornalismo (menos né?). Vai te divertindo, aproveitando e contando tudo pra gente, tá! Bjim, te amo

Ana Aguiar disse...

Ai Mariiiii não consigo nem expressar o quão feliz estou por ti! Minha mãe ficou morrendo de pena na parte que tu dormiu enrolada na toalha hahahahah
Sério essa viagem vai ser muito importante pra ti (pelos motivos que já sabemos, nosso probleminha kk). Aproveita o máximo possível, leva tudo numa boa, se ficar triste assiste doctor who que passa (kkk). Tenta não se estressar e pensa que podia ser pior (sempre funciona comigo).

ENFIM, quero muitos posts!!!! Vou acompanhar de perto <3

BEIJOOOOOO

Dr. Paulo Motta disse...

eu tb li tudo ,beijo querida

Unknown disse...

Adorei a idéia do blog..assim podemos ler as novis! Aproveita bastante por aí. .bjs

Bianca disse...

te imagino dormindo com a toalha lá e chorando (não que isso tenha acontecido, mas a cena é bem nítida na minha cabeça haha) porém que esse seja o momento mais horrível de todo esse ano! :))) love you (sei falar inglês viu)

Bianca disse...

ps: eu li tudo de todos e vou ler tudo de todos bjs

Bianca disse...

e vou comentar em todos, mesmo tendo que provar que não sou um robô toda vez