16 de novembro de 2014

Oxford Trip


Ontem fui pra Oxford em um dos passeios que o International Office planejou para nós. Achei a cidade linda, os Colleges da Universidade são demais, mas o que mais me chamou a atenção foram as pessoas. Nunca vi tanta gente linda num mesmo lugar! Isso, aliado ao fato de que pra estudar lá tu tem que ser rico e inteligente, me fez chegar a conclusão de que é lá que vou achar meu futuro marido, anotem aí.

Esses passeios da uni são super legais, mas eles nos largam na cidade, sem guia nem nada. Já foi o quinto passeio, a quarta vez que falei que ia pesquisar direitinho o que fazer antes de chegar na cidade, e de novo quebrei a cara por não fazer ideia de o que fazer hahah. Mas visitei dois colleges, o Jardim Botânico da Universidade, um museu, e andei bastante pelas ruas lindas com seus habitantes mais lindos ainda.

O primeiro College que eu fui foi a Christ Church, e fui parar lá meio sem querer. Eu sabia que algumas cenas de Harry Potter tinham sido gravadas em Oxford, e no momento que eu entrei na Christ Church eu super me senti em Harry Potter. Mas sou meio babaca e não liguei os pontinhos na hora hahahaha, achei tudo muito parecido, mas foi só depois vendo as fotos que me liguei que eu realmente estava onde filmaram algumas cenas dos primeiros filmes. Prêmio de Babaca do ano pra mim.











De dentro da Christ Church, dava pra ver uns jardins com umas estufas do lado, e eu decidi que eu queria muito ir lá. Achei a entrada, paguei 3 libras pra entrar, cheguei lá e...... Eram estufas de plantas tropicais. Meu amigo da Eslovaquia ficou encantadíssimo, eu achei um saco haha. Ironia do destino (ou não), eu tinha acabado de abrir uma latinha de guaraná que eu levei pra ele provar. Lá estava eu, em Oxford, tomando guaraná do lado de uma bananeira. O ponto alto disso foi que eu vi um azevinho, aquela plantinha de Natal, e fiquei muito emocionada ehhe.







Depois disso, decidi que não ia mais pagar pra entrar nos colleges, e ficamos andando na rua. Até que eu achei mais um college e quebrei minha decisão feita 5 minutos antes. Fomos então no Balliol College, e de novo, entrei numa sala, achei a cara de Harry Potter, tirei foto, e depois que fui descobrir que realmente era de Harry Potter. Nota mental pra mim: Pesquisar sobre os lugares antes de ir pra lá. Mas foi aí que eu fui mais babaca ainda: cismei que uma porta era a porta que aparecia em uma cena de Across the Universe, quando o Jude conhece o pai dele. Acontece que essa cena é na Princeton University, nos EUA, he he he. Daí depois dessa, eu fui lá bem bela e abri uma porta, só que tava tendo uma renião dentro da sala. Um aluno (lindo) me olhou com uma cara de "oi??", e eu saí de lá correndo como nunca corri na vida. Só pra completar meu dia de babaca heh.
















Esse post foi longo, cheio de fotos, mas eu tava muito emocionada! Coloquei como uma das metas de vida (que nunca vai acontecer, mas me deixem sonhar) estudar lá. Vi um monte de gente linda, plantas tropicais, me perdi na cidade e até comprei um moletom da universidade (coisa que eu tinha me prometido não fazer), e mais uma vez, adicionei mais uma cidade pra -longa- lista de lugares one eu quero morar.



3 comentários:

Thaisa Fredo disse...

aaaaaaaaaaaaaaaa Harry Potter!
amei seu dia babaca :D
e fiquei emocionada com sua foto com as plantinhas de natal, sempre quis ver uma dessas <3

marijaques disse...

Adorei conhecer Oxford através do teu blog Mari! Bj ��

Mariana disse...

Consegui responder uhuhuh