20 de novembro de 2014

London, Baby!





Cardiff é a capital européia mais próxima de Londres: em menos de 3 horas de ônibus chegamos lá (ainda menos tempo se for de carro ou trem). Mesmo assim, passados dois meses e meio que estou aqui (chocada com essa informação), ontem foi a primeira vez que fui pra lá. Meus professores planejaram pra gente ir visitar a exposição "GraphicsRCA: Fifty Years and Beyond" na Royal College of Arts (uni dos sonhos <3 chateei quando vi que não fazia parte da lista do CsF).

Meu dia em Londres foi.... estranho, haha. Apesar de ver vários red double decks e alguns lugares marcantes de lá, não me senti em Londres. Acho que foi por ter sido tão rápido, mas foi diferente de quando fui em 2011. Mas então, vou dividir meu dia em 4 partes:

Parte I

Fomos pra lá pra ver a exposição, certo? Achei que fosse ser uma big exposição e que fosse nos tomar todo o tempo que estávamos lá. A exposição era de trabalhos dos alunos nos 50 anos do curso na RCA, que é  Universidade de Artes e Design mais antiga do mundo. Todos os trabalhos eram impecáveis, e se eu chegar em 1/10 desse nível um dia, vou morrer de orgulho de mim mesma. Entre os trabalhos estava o logo da boquinha dos Rolling Stones! O Mick Jagger, um dia, em 1971, passeando pela uni, viu o trabalho do John Pasche, chamou ele num cantinho, e a partir daí, o que era um detalhe em um cartaz de um trabalho acadêmico se tornou um dos símbolos mais reconhecidos do mundo.




Enfim, eu tava lá toda empolgada vendo tudo nos mínimos detalhes, quando olho pro lado e percebo que todo mundo tinha ido embora (e éramos dois ônibus com 70 pessoas cada um). Fiquei meio confusa, e como faltava mais de 3 horas pro ônibus voltar pra Cardiff, fui andar (?) haha

Parte II

Achei que era uma boa oportunidade pra ir ao Banco do Brasil buscar meu dinheiro (uma das coisas que vai me fazer voltar a Londres em breve), mas me dei conta que não ia dar tempo, e que minha bateria ia acabar e eu ia ficar perdida pra sempre em Londres :(.  A RCA fica na frente do Hyde Park (e do lado do Royal Albert Hall!), então fui dar uma volta por ali mesmo. Tentei procurar no City Mapper algo legal ali em volta, mas ele não apontou nada (???) e daí desliguei o 3G pra poupar bateria, e fui na sorte mesmo. Levei meu carregador portátil de celular, mas esqueci o cabo pq sou uma gênia.








Andei pelo Parque por umas partes que eu nem imaginava que existiam, depois de ir lá em 2011, comprei um muffin de chocolate branco com framboesa, me perdi dentro do parque, depois me achei de novo, passei pela Winter Wonderland (que tava sendo montada ainda :( e fez com que meu encanto pela Winter Wonderland de Cardiff caísse bastante), vi esquilos, fugi de esquilos (sim), me perdi de novo, mas foi legal conhecer toda essa parte do parque que eu não conhecia.


Parte III


Saí do parque e ainda tinha mais 2 horas em Londres. Comecei a andar aleatóriamente, e achei uma rua bonita. A rua era bonita demais, e achei que no final dela tinha que ter algo especial. Continuei andando até que cheguei no...... BUCKINGHAM PALACE! Fiquei uns segundos sem acreditar nisso, até que fui lá pra frente e tava tendo uma mini troca de guarda. Fiquei lá toda emocionada olhando pras janelas pra ver se alguém da família real aparecia (obviamente ninguém apareceu), vi a London Eye lááá de longe, tirei fotos pra desconhecidos, desconhecidos apareceram nas minhas fotos, e no fim foi legal chegar lá assim do nada.








Parte IV


Saí do palácio com a intenção de ir pro ponto de encontro do ônibus. Saí mais de uma hora antes do horário combinado, pq vai que eu me perdesse né. Me perdi. Sei que eu tava andando bem feliz, e comecei a ver ums lojas bem ricas, até que vejo um prédio todo bonitinho cheio das luzinhas de natal e era a ... HARRODS! Super não acreditei que cheguei lá. Entrei toda emocionada, me senti super pobre, mas saí correndo pra não chegar atrasada no ônibus (eu tava com muito medo de ser deixada pra trás e ninguém notar minha falta hahah) e não tirei nenhuma foto com a Câmera :( Mas postei essa no Instagram, e dá pra ver como a fachada tava linda <3



Conclusão


Londres é maravilhosa <3 Tive muita sorte de esbarrar nesses lugares totalmente sem querer, mas a verdade é que tem coisas demais pra fazer em todos os lugares que tu for lá. Mas mesmo assim, a quantidade de gente na rua me deixou muito estressada, e com saudades de Cardiff <3 Percebi que prefiro morar num lugar mais calmo, e ir visitar Londres sempre que eu quiser. A conclusão então é: Reino Unido = <3

3 comentários:

Sharla disse...

tri

Sharla disse...

brinks! Nossa Mari, se tu ta preocupada com teu futuro no design, parte pra fotografia. Sério! Tu tem um feeling incrível pra tirar fotos. Jurei que eram de alguma revista de tão boas. E não vem me culpar "ah fotos de lugares assim só podem ficar bonitas" porque não é o caso.
No mais, adorei e invejei teu dia. Nem imagino que incrível tu te perder no mais e de repente "ops cheguei no BUCKINGHAM PALACE !!!!1!".
Para de ficar com cara triste por não ter conseguido fazer/ver 100% do que queria pois 10% no lugar que tu ta já deve ser genial :)
Grande beijo e cuidado com os esquilos

Dr. Paulo Motta disse...

tem algum lugar em que tu não te perdeste ????rsrsrsrsrsrsrs